sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resenha: A Ilha Misteriosa - Julio Verne


Sinopse: A Ilha Misteriosa - Júlio Verne - 204 páginas
Um balão cai perto de ilha desconhecida no Oceano Pacífico. Os cincos sobreviventes enfrentam os obstáculos naturais impostos pela ilha misteriosa, desde animais selvagens e temperaturas extremas a um navio repleto de piratas. Nessa história empolgante, com um final surpreendente, Verne combina aventura e pesquisa científica em uma narrativa clara e dinâmica, entremeada pelo humor, ironia e criatividade.

Resenha: Primeiramente me encantei pela capa, é tão cheia de personalidade! pesquisei sobre o autor e me surpreendi - - Ao finalmente ler o livro vivi uma experiência literária agradabilíssima. Usualmente leio livros com romance, e ler essa aventura foi divertido. Cinco homens fugindo do cerco a Richmond, durante a Guerra de Secessão, embarcam em um balão. Cyrus Smith, um engenheiro. Gédéon Spilett, um repórter. Nab, criado do engenheiro. O marinheiro Pencroff e seu filho Harbert. Enfrentando grandes dificuldades eles conseguem chegar a uma ilha deserta, onde precisam se estabelecer. Realizam o papel de colonizadores: construindo, plantando, colhendo e batizando o lugar. por mais que se adaptem a vida de náufragos há o desejo de retornaram a seu país, enquanto também lidam com misteriosas "ajudinhas" em momentos decisivos. Mesmo em um local tão isolado enfrentam perigos assustadores. Nessa comunidade eles cooperam como grandes amigos - o que realmente se tornaram -. A resolução do mistério sobre quem os está ajudando é o que delineia o destino dos personagens. Adorei! Recomendo.

Um comentário:

  1. Sinceramente, essa é uma das grandes falhas que o mercado editorial deixa a desejar hoje.
    Livros antigos tinham esse diferencial, personalidade, afinal, por vezes a capa representava a história inteira. Hoje, capas são padronizadas, repetitivas, sem criatividade, ou se a tem, ela já é uma criatividade reciclada, mastigada e cansativa.
    "Não se deve julgar um livro pela capa", é o mantra de todo leitor, mas algumas capas são muito decepcionantes. -_-

    www.mellbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir